quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mais uma noite



Menina de olhos brilhantes...Quero compreender o que se passa...
Tantas coisas acontecem em nossas vidas. Sentimos muitas vezes raiva, dor, indignação. Por vezes a bagunça, o ruído que nos envolve tenta nos confundir. O que queremos, afinal? Temos um ideal de vida, um ideal de agir. Mas quantas vezes esse ideal nos pesa, nos amassa, nos transtorna. Somos alienados em um mundo onde por vezes machucamos nossos corações com o abismo que se abre entre o que cremos e o que vemos, o que recebemos do mundo.

Olhamos para nós e por vezes ouvimos uma voz dizendo "presunçoso! Quem você pensa que é para viver assim? Acha-se melhor que os outros? Já aprendi há muito tempo que não. Não somos melhor que ninguém. Merecemos um mundo melhor, uma vida melhor, menos pesada?

Então o Vento, que hoje compreendo, sopra como brisa nos ouvidos e na alma e sussurra: "Meus filhos, não pensem que por merecerem mais ou menos receberão mais. O maior de todos os preços já foi pago. Pagamento de sangue. A única coisa que te peço: Vem. Recebe meu Amor. Silencia suas angústias. Aprende de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. O peso da cruz Eu já carreguei. Segue perdoando, amando, e tocando com a Minha mão as vidas que te dou para conviver. O Meu sacrifício foi por todos vocês. Porque Eu acredito na Criação de Meu Pai. E sei que a guerra deste mundo está ganha. Foi ganha com sangue e lágrimas, para que aquele que crer seja salvo."

E Bem Querer, confesso que essa Boa Nova é algo novo para alguém que, como eu, sempre quis controlar minha vida, fazer-me merecedor da Graça. E quantos erros cometi. Hoje continuo vendo um homem com uma "casa bagunçada" a arrumar. Mas esse homem acredita que, se Ele me amou tanto assim, mesmo sabendo desde sempre o quanto errei, minha vida é preciosa o bastante para que eu não desista da caminhada. E eu não quero mais desistir! Imperfeito? SIM! Mas aprendi que se recebi tamanho sacrifício é porque o Pai sabe que sou capaz de mais. Somos capazes de mais.


Um dia o Pai me mostrou um Beija-Flor. Essa ave delicada mostrou-se entre mim e o Astro-Rei. Esse Beija-Flor, ave delicada, voou e por muito tempo sua lembrança acalentou um caminho vivido às cegas. Até que em seu retorno trouxe em seu bico, leve como pluma, a mais bela de todas as verdades: Nunca estamos sós, pois Deus nos abraça a cada instante com Seu Amor e Graça. 


Desejo, nesta noite como tantas outras, que tamanha ventura toque mais e mais corações. Que, inflamados, possamos compreender a Mensagem da Cruz, e silenciemos em nós toda aflição, toda angústia, todo temor. A guerra está vencida. Sinta-se abraçada, princesinha do Senhor. Sintamo-nos abraçados todos por Aquele que É. Boa noite!

Um comentário:

  1. Reflexões precisas e conscientes... É isso mesmo, Adriano querido!

    =]

    Bjaum,
    Amanda Reznor

    ResponderExcluir