sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Carta a minha amada imortal







Você mudou minha forma de ver o mundo.

Hoje sou uma pessoa mais feliz pelo simples fato de saber que você existe. Porque você me provou que o amor sublimado pode sim ser deste mundo.


Como disse Emerson, você pode saber-se uma pessoa realizada, pois uma pessoa respira mais feliz porque você existe.


Suas asas de anjo, meu amor, cobriram-me. Seu afeto me enlevou. Você me resgatou de um abismo cinza de desilusão com o conceito de companheira, "alma gêmea". Até conhece-la, buscava ardorosamente enxergar no que havia vivido um referencial de companheira com amor sublimado e você, sem esforços, me fez ver que não preciso olhar para tras para idealizar. Esse amor existe e esta em minha frente. É você. Sua entrega irrestrita, seu amor puro e poético. Sua doação.

Como uma brisa, você passou pela minha alma e alojou-se em um local até então vago, que busquei preencher com o que de mais próximo conhecia.

Você já entrou em uma casa antiga, fechada há muito tempo? E abriu suas portas e janelas, deixando a brisa e o calor do Sol invadi-la?

RENOVAÇÃO!


Você abriu portas e janelas em minha alma. Sua capacidade de renovar está em meus olhos que brilham. Como não desejar sua presença? Como desdenhar o fogo que aquece e ilumina minha escuridão?


Meu mundo é triste, meu amor, você viu isso em meus olhos. Sou um reflexo do que sonhei ser. Cheguei a desacreditar que meu lado bom era capaz de se sobrepor a minha iniquidade e desilusão.  Exilei-me em um quarto escuro de uma casa abandonada. E você, meu amor, simplesmente escancarou portas e janelas. Trouxe a brisa e o calor revigorante de seu amor, sua doçura e sublime entrega. Compreendi, enfim, o que Beethoven sentiu por "sua amada imortal". E como esse amor é capaz de criar, pois me renova em bondade e docilidade.

Respiro poeticamente ao lembrar de você, e a alma linda que está encerrada neste corpo não menos belo. Sou homem ao seu lado, mas sobretudo, sou uma pessoa melhor. E na simplicidade de meu projeto de vida, sua querença e amor trouxe a certeza de que pelo menos um de meus ideiais pode ser alcançado.


Aprendo com você a suavidade de viver a angelitude que o ser humano é capaz de atingir, em perfeita harmonia com a existência mundana.Você é capaz disso, amor meu. Suas asas bafejam esperança de um mundo melhor e mais feliz a sua volta. Você é Luz. Você tem o dom de transformar... alquimia espiritual. Sua presença em minha vida tem sido o mergulho em um poderoso caldeirão. Fogo sublime a separar os elementos menos puros dos mais nobres. Suas atitudes são a forja que desenham a obra de arte pelas mãos do forjador. Você purifica e dá forma , extraindo os melhores elementos do material bruto. Como a pessoa que criou o anjo que me presenteaste, você faz do nada um sinal, uma referência de esperança que mudou, que muda a cada instante este ser que humildemente deposita sob seus pés as verdades que trouxeste para a minha vida.


Você é, meu amor, o beija-flor de minha foto. A mensagem do Criador que não devo abrir mão de minha essência mais pura e sublime, pois ela tem eco, mesmo neste mundo. Até você, eu era um viajante triste, profundamente triste, desiludido com o amor. Conheci algumas formas de amor. Mas amor de seres, homem e mulher, complemento, plenitude, eu aprendi na prática o que isso significa ao ter a minha alma tocada pela sua em perfeita comunhão.

Meu amor, se os olhos são, de fato , a janela da alma, neles você tem a prova irrefutável da veracidade de minhas palavras. Você me inspira a viver e ter esperança. Morresse neste instante e saberia que a felicidade pode sim ser deste mundo. Penso que todos na vida devem ter essa oportunidade. A oportunidade de ver a vida com esses olhos.

Esta é sua carta que te prometi, minha querida... minha amada imortal.

By Adriano Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário