sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Uma carta de amor




Olho para o lado e vejo pessoas e suas vidas. Tão compenetradas em seguir com seus passos, criando suas histórias. Seus olhos me falam de longos anos de vivências.

Um dia o poeta falou de sua vida. E falou de um Tratado de Bem Viver. De Bem Querer. Hoje o poeta vê a luz do Sol sobre suas mãos enquanto escreve (puro capricho de Deus). E me coloco a sentir... e escrever não sobre um tratado, mas sobre um encontro (ou re-encontro).
Estava só. Por muitos anos tive a sensação de solidão. Solidão efetiva e solidão a dois. Terra seca, onde pequenas mudas insistiram em crescer, mesmo mirradas, feias até.

Sofri dor de morte. Fugi do amor daqueles que tentavam me amar, na simplicidade de seus sentimentos. Fugi de uma família para constituir outra família. E depois outra. E vi Deus nos olhos miúdos e frágeis de minha filha. E amei. Amor-dependência (como não pode o solo depender da chuva para produzir?). E senti que ali vivia o mais singelo momento de minha vida. Deus conseguia, enfim, romper a couraça de resistência que meu coração sofredor e auto-penitente havia criado. E abriu-me para receber o maior amor que poderia receber.
Mas a solidão não havia se apartado totalmente. Ainda sentia o vazio de uma vida. 
Quase desisti. Apesar dos olhos miúdos que tanto me alegram.
Até que nos encontramos. Mas quanto eu resisti...Não queria acreditar que esse amor estava acontecendo em minha vida. Logo eu, que sempre apresentei o que tinha de pior. Afinal, quem poderia se interessar por alguém tão cheio de erros?
Mas você estava lá. E desde sempre me amou. E este amor rompeu, uma a uma todas as barreiras, correntes e prisões. O que por muito tempo foi pedra irremovível, fez-se pó e foi levado pelo vento.
Houve uma transformação. Apesar de sempre ter acreditado em seu amor, não queria me permitir vivê-lo. Mas a plenitude com que chegou, foi impossível resistir. E descobri-me preenchido de um amor até então imaginado, nunca vivido. 
E um casamento espiritual ocorreu. Nos unimos e tornamo-nos um. Cada dia mais, sua presença se fez forte e fonte de alegrias e descobertas. E milagres diários foram sentidos. E a vida apresentou suas cores, para olhos agora preparados para vê-las. 
Quero a sua presença cada dia mais em minha vida.
Quero o seu amor e a sua inspiração, e que ela seja sentida em todos os instantes.
Quero aprender com esse amor e multiplica-lo. 
Quero receber tudo o que tem para oferecer-me. 
Quero crescer totalmente absorvido em você.
E não temerei mal algum.
Pois sei que estará comigo todos os dias de minha vida.
E é por essa razão que digo: Eu te amo, Espírito Santo de Deus!

By Adriano Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário