segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OS VERSOS MAIS LINDOS



Hoje desejei escrever-te os versos mais lindos que já escrevi, tamanho o amor que transborda de meu coração.


Pensei que desejava transferir para o papel a dimensão do sentimento que faz com que desejemos completa fusão com a pessoa amada.


Pensei que tamanha alegria não deveria ser guardada dentro de mim, que o mundo, sedento de amor, deveria saber...
...Que pode-se ainda colher as mais belas flores no jardim da vida.

Que sonho e realidade se misturam quando sentimos tamanho amor, e compreendemos que a vida pode sim, ser do tamanho de nossos sonhos, tão bela e incrível quanto formos capazes de conceber.

Que as asas dos anjos nos são emprestadas todas as vezes que nos deixamos envolver pela doce, suave e pura emoção de amar.

Que o fardo realmente torna-se leve quando nos permitimos viver a plenitude da entrega irrestrita ao outro, mesmo que os espinhos das flores por vezes possam nos ferir.

Que o mais belo sorriso pode acontecer no meio do dia, durante a mais simples tarefa, quando nos sabemos amados.

Que fraquezas, medos e dores são migalhas de um banquete chamado vida, e a vida dos amantes não esta isenta desses sentimentos.


Que a mais enfadonha tarefa, o mais desagradável assunto pode assumir contornos de suportação e solução quando sentimo-nos com companhia real ao nosso lado.


Que o viver a dois pode ser o mais belo livro a ser lido, quando nos dispomos a ler com o coração o que o outro escreve, quando lemos e respeitamos a linguagem de amor do outro.

Que é possível desejar e cuidar pelo bem do outro tanto quanto o nosso próprio, sem com isso tornarmo-nos pobres.

Enfim, que Bem Querer alguém é simplesmente dispor-se a fundir sua vida com o outro, compartilhando cada momento "seu" como "nosso", sem com isso deixarmos de "Ser", íntegros em nossa individualidade. E que quanto mais nos permitimos ser, mais crescemos em amor e essência.

E que a vida sorri para aqueles que permitem-se a aventura do amor...

Mas é preciso ter asas fortes para a experiência do amor em Bem Querença, pois os ventos são fortes e exige do amante a mais difícil, porém gratificante, tarefa da vida. Exige que desnudemo-nos totalmente diante do outro. E com a mesma sinceridade e confiança que nos apresentamos ao outro, exige que saibamos também acolher o outro em sua essencialidade. Sem mascaras ou adornos.

O prêmio é a descoberta do que de fato significa a palavra "União": a justaposição de seres individuais em essência, em harmonia de manifestação, ligados pelo simples e elementar desejo de compartilhar seu caminhar com o outro, pela riqueza da caminhada, não pelo destino a alcançar.


By Adriano Diniz Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário