quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hoje



Hoje: malabarista equilibrado entre dois extremos: ontem e amanhã.
Cada passo, uma incerteza.
Se olho para trás, me detenho no meio-fio
e deter-se é não ir a lugar algum.
Se olho para cima almejando os céus meus pés me traem
e vou por terra.
Se olho para baixo, os olhos me traem, a altura me assusta e o equilíbrio se desfaz.
Apenas olhando para a frente, ao mesmo tempo que educo meus pés a caminharem com retidão, conseguirei chegar ao destino. 
O hoje é o único momento real que possuo.
Nele estão meus pés.
Nele também deve estar minha atenção, pois é nele que qualquer passo errado pode me levar à queda.
Aprender com a caminhada vivida, mas mante-la atras. Pedaço de corda já percorrido.
Focar o futuro, mas sabendo que ele chega a cada passo dado cuidadosamente no presente.
Que meus pés estejam firmes no caminhar.
Que meus olhos nunca percam de vista os sonhos do futuro.
Mas sobretudo que jamais me perca de mim mesmo
e da doce aventura que é viver cada momento em plenitude.

By Adriano Diniz Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário