quinta-feira, 7 de março de 2013

HOMEM




Coisa surpreendente o homem.
Criatura de Deus, quis ser igual a Ele.
Caiu.
Em Sua Misericórdia e Compaixão, Deus fez-se homem e deu-se em holocausto por nós. Para nos reerguer. 
Mas o homem, esse ser surpreendente, insiste em manter-se no chão, na terra das ilusões, crendo viver no céu que ele vê refletido em uma poça de lama. Seu ventre, suas entranhas o alimentam, tornando para si sua vida. Pensamentos, desejos e atitudes são guiadas por passos incertos, cambaleantes, próprios daqueles que caminham embriagados. E a vida, gratuitamente oferecida e abençoada, transforma-se em pedaços esvoaçantes de nada. Páginas sujas lançadas ao léu. Como ébrios, enxergam sem ver. Falam sem sentir, comem para em seguida vomitar. E o gosto amargo fica na boca. O cheiro nauseante do fracasso inconsciente porém sentido toma conta, e já não sabe o que é perfume ou estrume. Tudo fica igual. Sente nojo do que é belo e tudo aquilo que não lhe é espelho causa-lhe asco e ódio. Besta-homem, já não sabe mais responder a um ato de amor, e os mais singelos gestos são pedras atiradas em sua face. Mais uma vez, o homem esconde-se da presença de Deus, crendo que assim conseguirá esconder sua feiúra espiritual Daquele que tudo vê.
Cada ato, cada pensamento, cada desejo esta marcado com fogo em nossa alma. Sem mascaras, sem pinturas, sem adornos. Apenas o que somos e aquilo que fizemos.

Certo?

Errado. 

Apenas o diabo enxerga o que fizemos e nos condena pelo nosso passado. Deus vê e sabe, mas não condena. Ama e espera. Se há arrependimento, é o filho pródigo que volta aos braços e cuidados do Pai. Suas vestes são trocadas e toda sujeira é lavada. Se não há arrependimento, o homem por si mesmo entrega sua vida a satanás, que brinca com suas misérias e medos. É a dor, o fracasso, o sofrimento, a culpa, o desespero. A morte.

Mas o Pai, ainda assim, ama e espera. Espera pelo quê? Por uma palavra: "Perdão". 
No arrependimento sincero Deus faz o milagre da libertação. Dor faz-se ventura, fracasso em vitória, sofrimento em regozijo, desespero em esperança. Morte em renascimento. O verdadeiro milagre de Renascer em Cristo.



Desejo, que meu clamor se faça ouvir em todos os corações sinceros. Onde há muito pecado, Deus faz derramar a Graça. 



Uma palavra. 

O mais, Deus fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário